quinta-feira, 14 de julho de 2011


AnoHana, abreviação do título original “Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai”.. Trata-se de um drama original com 11 episódios programados. 
A história se inicia com o hikikomori Jinta Yadomi que em mais um belo dia trancado em casa começa a ver Menma, uma amiga de infância que morre eu um acidente ainda não explicado. Consciente do seu estado psicossocial diferente, Jinta acredita que a garota não passa de uma alucinação e o acaba não dando tanta importância aparente, o que fala muito da perda de vontade pela vida do garoto. No entanto, diversos indícios vão sendo apresentados, como o fato dela estar em uma versão crescida, mostrando que Menma talvez não seja uma alucinação.

Apesar do ponto de vista central ficar a cargo de Jinta, a série gira em torno do antigo grupo de amigos Menma, Jintan, Poppo, Anaru, Yukiatsu e Tsuruko, antes inseparáveis, acabam seguindo caminhos bem distintos após a morte de Menma. Só que apesar disso, a verdade, e aqui temos finalmente a trama verdadeiro do anime, é que todos eles foram marcados pela fatalidade e até hoje carregam esse trauma em suas vidas.

“Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai”, traduzido livremente como “Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia”, se interpretado com mais cuidado acaba entregando. Nenhum deles conseguiu verdadeiramente seguir em frente depois do que aconteceu. A flor, simbolicamente a morte de Menma, não conseguiu ser assimilada. A história, então não é sobre um fantasma que precisa ter seu último desejo realizado, mas sim sobre o processo de superação de um forte trauma que marcou a vida desses cinco amigos.

E isso o diretor Tatsuyuki Nagai vem realizando com um tato apurado, apoiado pelos roteiros da fantástica Mari Okada, mesma roteirista de Hourou Musuko. A série chamou atenção rapidamente por seu primeiro episódio marcado por uma forte carga dramática, levando algumas pessoas às lágrimas (Segundo aos comentários, 90% derramaram-se em lágrimas, até os mais durões não resistiram). Nos episódios subsequentes o que poderia ir para um viés brega e exagerado se seguisse o modelo do primeiro acaba diminuindo o tom, apresentando com cuidado os personagens e criando uma forma natural deles voltarem a se relacionar, (mas, não há quem diga que não chorou a série inteira).
Prepare seu lenço, pois este é o mais triste e lindo anime atualmente lançado.

Genero: Drama, Slice of Life
Episódios: 11
Assistir Online: Anime Doki Doki

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Kimi ni Todoke


Agora em Blu-ray!! 
De acordo com o site Comic Natalie, os boxes de Blu-ray de Kimi ni Todoke das duas temporadas do anime serão lançados no dia 21 de setembro.
Quem adquirir esse poderoso combo que combina 1ª e 2ª temporada poderá assistir uma nova edição do curta Mini Todo Gekijō Sono, nomeado Romeu & Julieta 3D.

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”(Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

No ínicio de 2011, o mangá é anunciado pela Panini, e começou a ser públicado no Brasil dia 2 de maio de 2011.

WCS Brasil 2011





A final da etapa brasileira do World Cosplay Summit 2011 acontece no dia 17 de julho, às 17:00, no palco principal do Festival do Japão. A dupla vencedora garante vaga na final mundial, que será disputada em agosto em Nagoya, no Japão.

Participam da final brasileira nove duplas selecionadas por meio de seletivas que aconteceram ao longo do ano em todas as regiões do Brasil. No evento, estarão representantes eleitos pelos eventos Sana Fest (Fortaleza-CE), Anime Festival (Belo Horizonte-MG), Anime Jungle Party (Manaus-AM), AnimABC (Santo André-SP), AnimeXtreme (Porto Alegre-RS), Kodama (Brasília-DF), Anime Yuu (Londrina-PR), Rio Anime Club (Rio de Janeiro-RJ) e RPGCon (São Paulo-SP) e também os campeões do WCS Brasil 2010.


O World Cosplay Summit é o maior campeonato de cosplay do mundo. Os participantes devem confeccionar sua própria vestimenta, que deve ser baseada em um personagem de anime, mangá ou games do Japão. Além da fidelidade visual, é preciso interpretar o personagem em sua atitude, gestos, falas e outros efeitos de acordo com a criatividade e imaginação de cada dupla.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Do Mangá para o cinema



Diz as más linguas, ou será boa? Que Neon Genesis Evangelion, baseado no popular mangá escrito e desenhado por Yoshiyuki Sadamoto Vai virar filme para cinema. O projeto foi anunciado em maio e está sendo produzido pelo estúdio japonês Gainax e pela distribuidora ADV Films.
O Mangá foi publicado no Brasil pela Conrad Editora, Evangelionmostra a chegada de misteriosos anjos vingativos à Terra no ano de 2015. Para enfrentá-los, uma organização militar chamada Nerv cria os Evas - robôs gigantes poderosíssimos, pilotados por crianças com dons especiais. O desenho animado foi exibido por aqui pelo canal a cabo Locomotion.

Agora é rezar pra dar certo... Medo *__*

domingo, 3 de julho de 2011

Aquecimento Anime Family 2011




Aconteceu neste final de semana 2 e 3 de Julho. (Sábado e Domingo) no Colégio Nossa Senhora da Piedade no Bairro do Encantado, mais uma edição do evento Anime Family 2011 - Aquecimento.

No sábado destacaram-se as apresentações da Banda Angra que levantou a galera¹, palestra com Waldyr Santanna (dublador brasileiro de Eddie Murphy, Hommer Simpson, dentre outras), além do tradicional desfile e o concurso de cosplayers .

E domingo destacaram-se as apresentações do pessoal do Mundo Canibal, além da banda Wasabi levantou a galera² e novamente o tradicional e adorado desfile e o resultado do concurso de cosplayers.

Segundo as más línguas... A galera Otaku adorou o local e as apresentações.

Nota 10 para Anime Family Aquecimento 2011

Dezembro teremos mais