quarta-feira, 13 de julho de 2011

WCS Brasil 2011





A final da etapa brasileira do World Cosplay Summit 2011 acontece no dia 17 de julho, às 17:00, no palco principal do Festival do Japão. A dupla vencedora garante vaga na final mundial, que será disputada em agosto em Nagoya, no Japão.

Participam da final brasileira nove duplas selecionadas por meio de seletivas que aconteceram ao longo do ano em todas as regiões do Brasil. No evento, estarão representantes eleitos pelos eventos Sana Fest (Fortaleza-CE), Anime Festival (Belo Horizonte-MG), Anime Jungle Party (Manaus-AM), AnimABC (Santo André-SP), AnimeXtreme (Porto Alegre-RS), Kodama (Brasília-DF), Anime Yuu (Londrina-PR), Rio Anime Club (Rio de Janeiro-RJ) e RPGCon (São Paulo-SP) e também os campeões do WCS Brasil 2010.


O World Cosplay Summit é o maior campeonato de cosplay do mundo. Os participantes devem confeccionar sua própria vestimenta, que deve ser baseada em um personagem de anime, mangá ou games do Japão. Além da fidelidade visual, é preciso interpretar o personagem em sua atitude, gestos, falas e outros efeitos de acordo com a criatividade e imaginação de cada dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário