sexta-feira, 20 de abril de 2012

MANGA: CLAYMORE

A esperança da humanidade contra criaturas monstruosas conhecidos como Yoma reside com a Claymores,  guerreiros com olhos prata que são também parte Yoma !



Claymore é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001. A revista foi encerrada e atualmente, a publicação ocorre na Jump Square. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse e exibida pela Nippon TV, contém 26 episódios de 23 minutos de duração cada.
A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisão de 47 regiões em um único continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma humana e se escondem em cidades para se alimentar. Um Youma é capaz de absorver as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares.

Claymore é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001. A revista foi encerrada e atualmente, a publicação ocorre na Jump Square. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse e exibida pela Nippon TV, contém 26 episódios de 23 minutos de duração cada.
Claymore é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001. A revista foi encerrada e atualmente, a publicação ocorre na Jump Square. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse e exibida pela Nippon TV, contém 26 episódios de 23 minutos de duração cada.A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisão de 47 regiões em um único continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma humana e se escondem em cidades para se alimentar. Um Youma é capaz de absorver as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares.
Devido a situação uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados com o objetivo de proteger os humanos. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as imensas Claymores que portam. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores. A organização é a única que tem contato direto com esses guerreiros e mantém o controle de cada serviço e divisão por região, além de missões feitas para o próprio interesse da organização. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão a organização recebe o pagamento, que é recebido por um homem de preto que vem a cidade logo apos a saída do guerreiro. Caso o guerreiro morra e não termine o serviço o pagamento não precisa ser feito. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e pouco dias depois foram dizimadas por ataques consecutivos desses monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.


Temido pelos seres humanos que eles protegem, Claymores são olhos bruxas de prata que caçar e matar monstros conhecidos como Yoma. Apesar de suas vidas são solitárias, Clare, a protagonista principal Claymore, aceita-lo. Sua única razão de existir era destruir o monstro desperta, Priscilla, pelo menos é o que ela achava até que ela conheceu outra alma solitária chamado Raki ...

Depois de um Yoma disfarçado como um ser humano mata família inteira Raki, a aldeia lança fora o Raki. Sem ter para onde ir, ele segue Clare acreditando que ela não é o monstro de olhos de prata que todo mundo pensa. Clara vê um pouco de si mesma em Raki já que ela também era órfão depois que sua família foi morta, então ela decide deixá-lo acompanhá-la como um cozinheiro. Como eles viajam juntos, eles inspiram uns aos outros para continuar vivendo, mesmo quando toda a esperança parece perdida. Clare salva a vida de Raki, e Raki, por sua vez ajuda a Clare e até mesmo a impede de perder a sua humanidade e totalmente despertar.




Relação de Clara com Raki é semelhante ao seu relacionamento com o falecido Claymore Teresa. Teresa levou Clara depois que ela mata um Yoma que estava segurando seu refém.Depois eles começam a viajar juntos, Teresa descobre que ela possui emoções que ela nunca experimentou antes. Tanto Clare e Teresa ver uns aos outros a dor ea facilidade do outro solidão. Tragicamente sua ligação é cortada quando Priscilla mata Teresa. Depois da morte de Teresa, Clare se torna um Claymore, buscando vingança pela morte de seu amigo. 

Clare e Raki relação se torna a chave para sua sobrevivência. No entanto, na batalha com Ophelia, os dois têm de se separar. Na primeira, Raki é relutante em sair do lado de Clara, mas ela o convence a ir, prometendo não morrer até que vejam um ao outro novamente. Com esta promessa em mente, ela assume Ophelia e imediatamente procura por Raki depois.Embora Clare enfrenta alguns inimigos extremamente poderosos, ela ainda continua pesquisando, sabendo que Raki está esperando por ela.

Indicadíssimo! Agora é só curtir!

Um comentário:

  1. Olá Aqui é a Angel do blog Anime Daiki que agora se chama: Angel and her books, resolvi mudar o nome pra combinar mais com o conteudo, então estou vindo através deste e-mail para contar a novidade e pedir para que você parceiro do blog mude o banner para o novo, que se encontra na barra lateral e no perfil do blog!

    Desde já agradeço muito sua atenção, e desejo um ótimo final de semana a você!

    Beijos
    @Angel Killer_
    BLOG: Angel And Her Books (antigo Anime Daiki)
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir